Lavagem de edredom e cobertor

Lavagem de edredom e cobertor

Ficar enrolado no cobertor, dormir quentinho ou ver um filme na sala bem enroladinho é tudo de bom, né? Mas quando você começa a espirrar por causa da poeira ali presente, aí já não é tão legal assim, com isso se faz necessário a lavagem de edredom e cobertor.

Aqui explicaremos como é realizada esta lavagem por um profissional, para deixar seu edredom ou roupa de cama limpos e livre de poeira, bactérias e mau cheiro.

Importância de fazer a lavagem de edredom e cobertor

A lavagem de edredom e cobertor não é somente estética para deixar sua cama bonita e decorada. É importante manter sua roupa de cama sempre limpa, pois é com ela que temos o contato mais próximo no nosso dia-a-dia.

Enquanto estamos dormindo, nós transpiramos e deixamos os cobertores úmidos, entretanto a umidade gera mofo, bactérias e ácaros. Cobertores e edredons que não são lavados periodicamente, tendem a acumular bolor, que por sua vez, são nocivos à nossa saúde.

Este caso pode se agravar ainda mais em pessoas alérgicas à poeira, pois os edredons têm uma camada fina no seu exterior e espuma no seu interior, que acumula a poeira e não sai sem a lavagem de edredom e cobertor feita corretamente.

Além disso, as roupas de cama têm uma vida útil maior quando a lavagem de edredom e cobertor é feita por uma empresa especializada para realizar o serviço, pois serão utilizados produtos que não agridem o tecido.

Quando fazer a lavagem de edredom e cobertor?

Levando em consideração as diferentes temperaturas das estações, o ideal é realizar a lavagem de edredom e cobertor a cada 4 meses em média. Mas, caso ocorra derramamento de café ou líquidos similares, aí a lavagem deve ser adiantada.

Em casos em que as roupas de cama não são lavadas dentro do período recomendado, além do acúmulo de poeira no interior, aumenta-se o desgaste dos fios e fibras do tecido, o que diminui a vida útil do produto.

Posso fazer a lavagem por conta própria?

Realizar a lavagem por conta própria, sem experiência, com máquinas de lavar caseira e sem os produtos adequados a cada tipo de tecido, também pode causar danos aos fios e ao algodão.

Vale lembrar que cobertores e edredons tem o tecido mais macio, e por isso são frágeis e podem ser danificados se lavados em máquinas de lavar caseiras ou a mão. Além disso, algumas máquinas podem chegar a rasgar o tecido se lavados de forma incorreta.

Empresa especializada em lavagem de edredom e cobertor

Realizar a devida lavagem ou higienização com profissionais capacitados e que entendem deste tipo de serviço é sempre o melhor caminho a se tomar para evitar transtornos posteriores.

Estes profissionais, por sua vez, vão além, oferecem o melhor serviço, garantia e utilizam equipamentos e produtos de última geração para realizar o serviço com segurança e rapidez.

Empresas de lavagem de sofá como a Dr. Clean, por exemplo, realiza este tipo de serviço e te dão total segurança ao fazer a contratação.

Somos referência em qualidade em Belo Horizonte, temos total cuidado com seus pertences, alto profissionalismo e uma equipe capacitada e eficaz.

Entre em contato conosco e solicite já seu orçamento.