Limpeza de carpetes BH

Limpeza de carpetes BH

Além de decorativos e aconchegantes, os carpetes dão valor estético e vida a uma casa, reduzem ruídos e deixam os cômodos com uma estética melhor e diferente. Mas quando os temos em casa, é importante se preocupar com a limpeza de carpetes, concorda?

Aqui vamos lhe explicar como é feita a limpeza por uma empresa especializada, mas antes disso vamos falar um pouco mais sobre a importância da limpeza de carpete e seus benefícios.

A importância de fazer a limpeza de carpetes 

A higienização de carpetes é de extrema importância, pois é através dela é que você ficará livre de odores, manchas entre outras chateações.

Como os carpetes acumulam muita poeira, resíduos de comida, migalhas e pelos de animais, se faz necessário uma limpeza profissional e periódica. Caso isso não ocorra, o carpete estará suscetível a ácaros, mofo, bolor e bactérias.

Por sua vez, estes micro-organismos trazem doenças para sua família, daí partimos de um pequeno problema de higienização, para um grande problema de saúde, o que é bem mais grave.

Com higienização correta do seu carpete, você estará dando uma maior durabilidade ao seu produto e garantindo a saúde da sua família.

Como é feita a limpeza de carpetes por um profissional?

A higienização do carpete é similar a limpeza de sofá, é utilizada uma extratora que aspira e faz a correta sucção de líquidos. Além disso, são utilizados produtos como detergente e flotador para uma limpeza eficaz.

Alguns tipos de carpetes, tem tecidos e materiais mais delicados, desta forma o profissional utiliza os produtos corretos e estratégias de lavagem adequadas.

É correto fazer a limpeza por conta própria?

Devemos esclarecer que fazer uma limpeza de carpete por conta própria pode trazer danos ao carpete, a saúde e diminuir a vida útil do produto.

É comum vermos pessoas limpando carpetes com água, pano úmido, vassouras, etc…

O que acontece é que a umidade é perfeita para acúmulos de micro-organismos como já falamos anteriormente.

A vassoura, além de só ajudar a espalhar a poeira sobre o carpete, vai danificar as fibras e te dar uma baita dor de cabeça.

Se tratando de casos de derramamento de café, vinho ou outros líquidos, dependendo do tecido, se faz necessário a contratação de um profissional qualificado para fazer a remoção, que utilizará ferramentas e produtos adequados.

Quando fazer a higienização do carpete?

A limpeza do carpete deve ser feita periodicamente, pois caso ela fique muito tempo sem ser realizada, irá ocorrer o desgaste e danos às fibras do material devido ao excesso de sujeira.

Dependendo do local onde está instalado o carpete, a limpeza deve acontecer com mais frequência. Na sala de jantar, estar e corredores devem ter os carpetes limpos com mais frequência do que quartos, por exemplo, pois estes locais têm mais acesso de pessoas. 

Empresa especializada em limpeza de carpetes

Contar com uma empresa especializada na limpeza de carpete é a melhor das opções na hora de realizar o serviço. Assim, você terá profissionais capacitados para realizar serviço e a integridade do seu carpete garantida.

A Dr. Clean é referência no mercado de higienização em BH, tem os melhores equipamentos, produtos e conta com os serviços de uma equipe totalmente capacitada e dedicada.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.