Limpeza de tapetes

Limpeza de tapetes

O tapete é uma peça que, infelizmente, acumula poeira e demais sujeiras. Diante disso, a limpeza de tapetes é um cuidado que não pode ser deixado de lado.

Seja em casa, em uma loja ou em uma empresa, o tapete é um item decorativo muito importante, porque ele aquece, decora e faz com que o local fique mais aconchegante.

A higienização de tapetes é a forma eficaz de impedir que a peça não acumule poeira, principalmente em ambientes como um escritório, por exemplo, onde a circulação de pessoas é constante.

Importância de fazer a higienização de tapetes

Executar a limpeza de tapetes é uma forma eficaz de oferecer conforto às pessoas e manter a saúde delas sempre em dia. Isso porque o tapete é um item que está sujeito ao aparecimento de ácaros e mofo.

Esses microrganismos são os responsáveis por fazer com que as pessoas sofram com problemas alérgicos e respiratórios. Sendo assim, é importante fazer a limpeza de tapetes, porque é uma maneira de evitar que os moradores ou os profissionais não sofram com problemas de saúde como rinites, asma, sinusite, entre outros.

Outro ponto importante sobre a limpeza de tapetes é a vida útil. Quando se aposta na higienização de tapetes, o item decorativo dura mais tempo.

Sendo assim, é fundamental aspirar, escovar e colocá-lo ao sol. Para aspirar, é indicado fazer o uso de um aspirador de pó e de uma vassoura que seja indicada para o tipo de tapete que a pessoa possui.

É fato que essa limpeza de tapetes feita de maneira “caseira” não é a mesma coisa se executada por uma empresa especializada. Porém, ela é importante para a manutenção da saúde dos moradores da casa ou dos profissionais que atuam nos escritórios ou lojas.

Quando a limpeza de tapetes é executada pela nossa equipe da Dr. Clean, são usados produtos específicos que são os responsáveis por fazer com que a fibra do tecido permaneça intacta.

Além disso, a lavagem profissional ainda mantém a cor original e não danifica a peça, porque mesmo sendo uma limpeza profunda, o procedimento é realizado com o emprego de equipamentos adequados que são capazes de auxiliar na retirada das sujidades.

Quando fazer a limpeza de tapetes?

Como já mencionado, a limpeza de tapetes em casa deve ser realizada com frequência. Quando a casa tiver pet, esse procedimento deve ser intensificado. Já a lavagem profissional, precisa ser realizada pelo menos duas vezes no ano.

Lembrando que se o tapete estiver em uma empresa, local que tem um número maior de pessoas circulando, a manutenção profissional deve ser executada mais vezes durante o ano.

Precisando de uma limpeza de tapetes em casa ou na empresa? Entre em contato conosco agora mesmo. Além de tapetes, nossa empresa também executa a limpeza de sofá.