Como limpar tapete? Aprenda as principais técnicas

Como limpar tapete? Aprenda as principais técnicas
5 meses atrás

Além de sua função decorativa, os tapetes cumprem a função de compor o espaço de ambientes. Mas, você sabe como limpar o tapete de acordo com o material que é fabricado?

Sim, esta diferença existe, e é fundamental que se busque conhecê-la para que este item se mantenha limpo e tenha sua vida útil estendida. Neste post, vamos falar sobre este assunto, dando dicas preciosas de limpeza e conservação.

Está com dificuldades em realizar esta ação, e precisa de uma limpeza de tapete profissional? Aqui, na Doutor Clean você encontra profissionais capacitados para deixar seu tapete longe de danos como sujeira e manchas.

Formas de se limpar tapetes

Basicamente, existem duas formas de se fazer a limpeza destes itens, sendo estas: limpeza à seco, e limpeza utilizando produtos caseiros.

No primeiro caso, evita-se usar produtos de origem química e o contato com a água para não prejudicar suas características. Por sua vez, na segunda situação são usados produtos naturais como água, bicarbonato de sódio ou vinagre.

Para facilitar o entendimento sobre este tema, segue abaixo uma série de dicas sobre esta forma de conservação à partir de cada material específico:

Como limpar um tapete sintético?

Neste tipo de material, a limpeza pode ser feita facilmente e com uma regularidade constante a partir do uso de água e sabão neutro. Também possuem a vantagem de poder ser complementada com a devida utilização de vassouras confeccionadas com materiais mais leves.

Como limpar tapete felpudo?

Por conta de sua estrutura mais volumosa, recomenda-se que esteja disponível uma esponja para ajudar na limpeza. Com este auxílio, deve-se aplicá-la suavemente em sua superfície com o objetivo de retirar possíveis respingos e sobras de alimentos.

Como limpar o tapete de pele?

Na intenção de manter sua limpeza, podemos bater este tipo de tapete em um outro ambiente, como espaços externos, por exemplo. Como forma de complementar o uso do aspirador, também existe a opção do uso de esponjas para remover possíveis sujeiras em suas extremidades.

Como limpar carpete?

Devido às suas características, o ideal é que seja feita uma limpeza à seco tendo em mãos apenas o aspirador. Isso deve acontecer para que se evite problemas como surgimento de manchas.  

Importância da limpeza profissional

Como vimos, assim como os demais objetos de decoração de nossas casas, os tapetes merecem atenção especial em relação à sua limpeza. Neste sentido, precisamos conservá-los de maneira a não prejudicar sua aparência.

Por fim, as informações deste conteúdo foram relevantes? Ficou claro para você que a limpeza de tapetes pode ser realizada de maneira caseira, mas que, no entanto, a melhor solução é contar com os serviços de uma empresa especializada em limpeza de tapetes?

Entre em contato conosco, e retire suas possíveis dúvidas sobre o assunto com nossa equipe que está pronta para atender aos seus pedidos. Venha conhecer este e outros de nossos serviços como lavagem de sofá, e solicite seu orçamento.

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: