5 cuidados com o seu sofá branco

5 cuidados com o seu sofá branco
1 mês atrás

5 cuidados com o seu sofá branco

Escolher um sofá branco é a melhor solução para ter uma decoração clean e minimalista.

Sem dúvidas, quem gosta de aconchego e ter aquela sensação de tranquilidade escolhe peças claras e com poucos detalhes.

Mas um sofá branco exige vários cuidados que você não pode negligenciar, principalmente se quer ter um produto durável e que não exija manutenções periódicas.

Para te ajudar a fazer o sofá ter uma vida útil longa, nós separamos algumas dicas valiosas para você começar a adotar agora mesmo.

Dicas para sofá branco

1- Escolha bem o tecido

Nossa primeira dica é para você que ainda não comprou um sofá branco, na hora de escolher o tecido, pense nos prós e contras que o tecido e o couro (ou courino) oferecem.

O material tem particularidades que devem ser levadas em consideração. O couro é mais resistente e fácil de fazer a manutenção.

O tecido, por outro lado, precisa de impermeabilização para evitar danos às fibras e manchas.

Já o couro sintético é menos resistente ao couro e é preciso ter muito cuidado para que ele dure por muitos anos.

2- Regras para o sofá branco durar mais

Não tem uma forma melhor de manter um produto em bom estado do que criar regras de uso para preservá-lo.

Se você tem um sofá branco em casa, é melhor evitar de comer e beber no estofado.

Qualquer produto que cair pode manchar o estofado e tirar toda a elegância do tecido.

3- Impermeabilização

Se você escolheu um sofá branco de tecido, a impermeabilização é um serviço indispensável. Principalmente para casas com crianças e animais.

A impermeabilização vai garantir que, diante de qualquer descuido, o estofado esteja protegido e seja muito mais fácil remover qualquer líquido, molho, alimento, entre outras coisas que podem cair e manchar o sofá.

4- Limpeza especializada

Para não correr riscos, na hora de limpar um sofá branco é importante chamar uma empresa especializada, principalmente se o material não estiver impermeabilizado.

Tanto os sofás de tecido, quanto os de couro precisam de produtos especiais para não ficarem manchados ou perder a tonalidade.

5- Capas de proteção

Se a casa é muito movimentada é difícil controlar quem se senta no sofá, o ideal é investir em capas protetoras.

O mercado oferece várias opções de tecidos e acabamentos, por isso fica mais fácil encontrar uma capa que combine com a sua decoração.

Onde comprar acessórios para sofá

Se você tem um sofá branco e quer manter ele preservado, saiba que é possível comprar utensílios de decoração e limpeza com desconto na Amazon, uma loja que a cada dia tem mais opções de produtos para casa e decoração.

Agora você já sabe quais cuidados deve ter ao escolher um sofá branco para sua casa, com certeza essas dicas facilitarão o seu dia a dia e responderão às dúvidas mais comuns sobre a manutenção e preservação de estofados.

Não tenha mais medo de escolher um sofá claro para a sua casa, está cada vez mais simples encontrar empresas especializadas na limpeza e preservação desses móveis e isso fará muita diferença no seu dia a dia.

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: