Como limpar um sofá: 7 truques para torná-lo perfeito

Como limpar um sofá: 7 truques para torná-lo perfeito
3 semanas atrás

O sofá é a peça central da sala e é onde você vive momentos únicos. Mas esse grande protagonista tem uma pequena falha: as manchas. Como limpar um sofá? É uma pergunta que pode levar a certas dúvidas e por isso preparamos hoje este artigo com 7 truques para que o possa manter limpo por muito tempo.

Como limpar um sofá: dicas para mantê-lo limpo

Como limpar um sofá? Você pode ter manchado o sofá da sua casa ou mesmo o de alguém próximo a você. Provavelmente já aconteceu, certo? Pode ser uma situação chata, mas não entre em pânico: existem maneiras de limpar um sofá sem deixar vestígios. Aqui está uma lista de dicas para limpar o sofá e mantê-lo limpo por mais tempo:

  1. Contra o pó

Passe o aspirador regularmente para evitar que a poeira se acumule no sofá. Da mesma forma, se houver crianças ou se você tiver animais de estimação em casa, recomendamos que você coloque uma capa no sofá. Não esqueça que o aspirador pode gastar energia. Então, não exagere nessa limpeza e pense sempre na eficiência energética e utilize um eletrodoméstico energeticamente eficiente.

  1. Como remover uma mancha de um sofá de tecido

Para remover uma mancha em seu sofá de tecido, misture sabão branco para a roupa bem diluído em água. Pegue uma esponja limpa e úmida e aplique a mistura sobre ela. Limpe a mancha em movimentos circulares, trabalhando de fora para dentro da mancha. Em seguida, deixe secar naturalmente.

  1. Limpe com uma escova

Para limpar o sofá, use uma escova macia e esfregue suavemente. Caso contrário, os tecidos se desgastam mais cedo e seu sofá parecerá mais velho do que é.

  1. Tenha cuidado com o removedor de manchas

Se por algum motivo você precisar usar um tira-manchas, experimente primeiro em uma parte do sofá que não possa ser vista. Se depois de um tempo você não vir nada de anormal, tente o próprio local.

  1. Como limpar um sofá: produtos proibidos

Existem alguns produtos cujo uso é proibido na limpeza do sofá, pois podem fazer o oposto daquilo que pretendemos. Tome nota de alguns deles:

  • Sabão de banho.
  • Toalhitas.
  • Toalhetes ou líquidos desmaquilhantes.
  • Produtos de limpeza químicos.
  • Verniz para móveis.
  • Óleos
  • Detergente.
  • Verniz.
  • Água com amônia.
  • Álcool.
  1. Manchas de liquidos

Se a mancha em questão for líquida, pegue uma esponja e absorva o líquido o mais rápido possível.

  1. Se o sofá for de couro…

Nossa recomendação para sofás de couro é que você limpe a cada 6 meses com um pano macio, um hidratante e um produto específico para sofás de couro.

Manchas e a importância de saber escolher um sofá

Na hora de comprar o sofá para sua casa, recomendamos que você reserve um tempo para escolher o modelo correto e a cor ideal, mas também é importante garantir que os materiais sejam adequados ao ambiente onde vai colocá-lo. O mercado já disponibiliza muitos tipos de sofás, e informações sobre seus materiais, mas claro, não é necessário que você vá a todas as lojas para poder decidir. Com um simples acesso à sua banda larga móvel, pode fazer uma comparação dos vários tipos de sofá. Lembre-se que o sofá é uma das peças que mais ganham destaque em uma casa e seu material é muito importante para o seu dia a dia.

Escolher um sofá com um material resistente a manchas é fundamental. No sofá você descansará, receberá visitantes, inúmeras conversas acontecerão com seus entes queridos. As manchas fazem parte da vida, mas você pode encontrar maneiras eficazes de combatê-las com sabedoria.

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: