Precauções de isolamento: dicas de higienização doméstica

Precauções de isolamento: dicas de higienização doméstica
2 dias atrás

Muitos cientistas, ao redor do mundo, tenham passado dias e noites em claro, na busca da descoberta por uma vacina que pode extinguir o novo Coronavírus. O fato é que temos apenas especulações, para quando isso deve ocorrer.

Então, o melhor remédio que ainda temos para a prevenção à Covid-19 é o isolamento social e a higienização. Entretanto, pode surgir a pergunta: quais as precauções de isolamento, no caso de residir com um infectado pela doença?

Se você estiver nessa situação, é importante que continue a ler esse texto. Aqui, você descobrirá como manter a limpeza da casa e, assim, evitar o contágio dos demais residentes.

Como limpar a casa para evitar o contágio da Covid-19

Cozinha

O contaminado deve cozinhar apenas com máscara e nunca compartilhar copos, talheres e pratos com os outros moradores.

Quartos

O doente deve ser mantido isolado e com a porta fechada. A janela deve ficar aberta para permitir a ventilação de ar e a entrada de luz solar. Ele deve trocar a sua própria roupa de cama e, em caso de secreções na roupa de cama, deve embalar em um saco plástico, antes de levar à máquina de lavar.

Uma lixeira com plástico deve ser mantida ao lado da cama para jogar lenços de papel que forem usados para higienizar o nariz, por exemplo. Quando estiver cheia, a pessoa deve fechar a sacola e, somente depois, despejar em lixeiras comuns. Não se esqueça também de manter as maçanetas limpas.

Banheiro

Para o banheiro, uma das principais precauções de isolamento é que as toalhas de rosto e corpo não devem ser compartilhados. Utilize, preferencialmente, sabonete líquido. Após usar o banheiro, desinfete todas as superfícies: vaso sanitário, pia, torneira, descarga, etc.

Sala de estar

Uma das formas mais eficazes de se livrar de germes e vírus nesse local é fazer a higienização de itens, como limpeza de sofá, limpeza de cadeiras e da cortina. Além de manter o local higienizado contra a Covid-19, você também evita o surgimento de problemas respiratórios.

Alguns deles são as gripes comuns e os resfriados, bem como o agravamento da rinite, que pode ser evitada com ações, como acabar com ácaros, por exemplo. Assim, diminui-se a incidência de outros quadros alérgicos. Dessa forma, você se previne e fecha uma das portas de entrada para o Coronavírus: seu sistema respiratório.

Quais as precauções de isolamento para ambientes compartilhados?

Reserve um quarto e um banheiro para uso exclusivo da pessoa contagiada. Porém, nem sempre isso é possível. Se o ambiente possuir apenas um cômodo, os moradores que não apresentam sintomas devem ser mantidos na sala.

O ideal, nesses casos, seria que as pessoas sem o vírus fossem para a casa de amigos ou familiares, também saudável.

Outras dicas nas precauções de isolamento é usar máscara sempre e manter uma distância de, no mínimo, 2 metros entre a pessoa infectada e os demais moradores. Use luvas para limpar os móveis e utilize álcool 70%, sabão ou água sanitária. Não compartilhe o sofá, cadeira ou colchão.

Como vimos, a prevenção e combate à Covid-19 deve ser uma luta de todos nós! Esperamos que nosso conteúdo tenha contribuído, para que você, leitor, tenha aprendido mais sobre o assunto e esteja melhor preparado para esse enfrentamento.

Acesse o nosso site e venha conhecer como nossos serviços podem te auxiliar nas precauções de isolamento. E, não esqueça que, ao atuar juntos nessa causa, tudo fica mais fácil!

sofaclea

sofaclea

0 Comentários

Seu comentário:

Categorias