Como fazer limpeza de sofá sem usar produtos de limpeza?

Como fazer limpeza de sofá sem usar produtos de limpeza?
7 meses atrás

Em tempos como os atuais, períodos em que temos passado mais tempo em casa motivados pela necessidade do isolamento social, o sofá passou a ser um item praticamente indispensável, pois ele vai reunir a família para momentos de descontração, de estudo, trabalho e, inclusive de refeições.

Todas essas situações comuns fazem com que esse importante acessório de uma sala necessite de limpeza. Você já parou pra pensar na limpeza de sofá e o quanto ela é importante para o bem-estar de todos os moradores.

O que não fazer na hora de higienizar o sofá

Fato é que a limpeza de estofados não é algo fácil de ser realizada. Isso porque as marcas da sujeira estão sempre ali e, mais do que isso, o pó também não é fácil de ser retirado bem como as bactérias, vírus, ácaros e fungos, que são itens que deixam os moradores com irritações, alergias e doenças respiratórias.

Há ainda quem tente promover a higienização de sofá por meio do emprego de produtos de limpeza comuns ao dia a dia de uma casa, porém eles não são indicados, porque os danos que eles podem causar aos tecidos chegam a ser irreversíveis, porque eles tem o poder de queimar fibras.

Quando recorremos a lavagem do sofá por meio do emprego de alvejantes, desinfetantes, cloro ou qualquer outro opção como soluções que misturam água, bicarbonato de sódio, detergente, água e vinagre, ao invés de conseguir a impermeabilização do sofá, o que você vai conseguir será apenas problemas sérios.

Logo de cara, pode até parecer que a limpeza de sofá ficou boa, porém as manchas vão aparecendo, deixando aparente que os danos é que estão presentes e não a higienização de sofá desejada.

O importante é ter em mente que quando a pessoa opta pela limpeza de sofá com soluções caseiras, o tecido vai absorver mais de um produto e qual será o resultado? A sujeira não irá sair.

Como consequência, quando a pessoa optar por uma limpeza profissional pouco ou muito tempo depois, o procedimento ficará comprometido, mas a tendência é o sofá fique danificado logo de cara.

O sofá pode ser limpo toda semana com a ajuda de um aspirador de pó

No entanto, uma maneira bem eficiente quando pensamos em higienização de sofá é fazer uso semanalmente do aspirador do pó. Aqueles que tem crianças em casa bem como animais, podem usar esse eletrodoméstico mais vezes por semana.

Para completar a limpeza de sofá é usar um pano que foi umedecido de forma leve com água, pois ele será capaz de retirar a sujeira que não foi retirada pelo aspirador.

Se o sofá for de tecido, é recomendável ainda colocar um pouco de detergente neutro no pano que foi levemente umedecido e mais uma escova que deve ter cerdas macias.

Já em modelos que são fabricados em courino ou couro, a dica é limpar todos os dias com uma flanela macia ou com um espanador, pois esses dois elementos evitam que a superfície ganhe manchas ou riscos.

A limpeza de sofá deve ser feita sem o uso de produtos abrasivos ou químicos, porque eles comprometem o item.

Como fazer a limpeza de sofá quando ocorrem acidentes?

No entanto, acidentes acontecem e quando ocorrem, o melhor a se fazer é busca um pano bem seco e colocá-lo na mancha. Ele será o responsável por promover a absorção do líquido em excesso sem a necessidade de recorrer ao uso de produtos de limpeza de qualquer tipo.

Se a família não costuma usar o sofá com frequência, a cada ano, a higienização de sofá deve ser feita por uma equipe profissional. Isso fará com que o estofado dure mais tempo e, ainda, fique livre de fungos, bactérias, ácaros e vírus que resultam em problemas de saúde para a saúde de todos.

No entanto, se a família é grande ou se o sofá é usado de forma constante, a ajuda profissional deve ser solicitado a cada seis meses, mas se os usuários enfrentam problemas respiratórios ou se tem deficiências motoras, o indicado é recorrer a limpeza de sofá a cada três meses.

Quando a empresa especializada na limpeza de estofados é contratada, ela não só retirará a sujeira como também fará uso de produtos próprios para que o item seja desodorizado, desinfetado e toda a gordura seja retirada. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: