Cuidados com sofá: dicas para manter seu sofá conservado

Cuidados com sofá: dicas para manter seu sofá conservado
6 meses atrás

Quem nunca pensou em ter um sofá aconchegante e que ao mesmo tempo seja um objeto de decoração durável em sua casa? Para isso, é fundamental tomar certos cuidados com o sofá.

Comprar um sofá pode ser uma tarefa fácil e sem mais problemas. Porém, você já imaginou que existem algumas formas de prolongar o tempo de vida deste móvel?

Para responder a esta pergunta, daremos, neste post, algumas dicas de cuidados com sofá que vão te ajudar bastante a conservar seu móvel.

Dicas de conservação de sofás

Como podemos perceber, em nossas casas o sofá é um móvel de destaque, que necessita de alguns cuidados para que se tenha sua vida útil prolongada.

Pensando em como te ajudar a realizar esta tarefa, vamos listar alguns cuidados com sofá importantes, dentre os quais podemos destacar:

1)  Saiba o material do seu sofá:

O primeiro passo para se pensar em limpeza de um sofá é saber em qual material ele é fabricado. Atualmente, existem modelos feitos em: Algodão, couro, linho, camurça, veludo, napa, courino, dentre outros.

Este cuidado vai facilitar e muito a tarefa de escolher quais os produtos que vão ser usados neste processo, eliminando riscos como o de piorar os danos causados sobre os sofás.

2)  Não utilize produtos químicos / receitas caseiras:

Por conta de sua composição, não recomendamos o uso destes produtos, pois eles podem causar estragos irreversíveis como manchas. Prefira utilizar produtos específicos para limpezas de sofás.

3)  Use capas protetoras:

Estes produtos têm a capacidade de proteger o estofado do contato com os demais líquidos. Além disso, possuem, também, a função de incrementar o visual de decoração.

Caso seu sofá esteja em um area externa, o ideal é possuir uma cobertura para oferecer proteção contra o clima.

4)  Não o exponha ao sol:

A proximidade com o sol pode levar ao surgimento de rasgos devido ao desgaste do material provocado por queimaduras. Por isso, ao posicionar seu sofá em casa, escolha um local que não tenha incidência direta de sol.

5)  Realize pequenas limpezas frequentemente:

Umas das formas mais eficazes de se garantir esta manutenção se dá por limpezas regulares, uma vez que com essa ação, evita-se o acúmulo de sujeira nas partes internas e externas do móvel.

Para isso, você pode usar um pano de seco para úmido. Com ele você removerá pequenas partículas de poeira, restos de alimentos, dentre outras sujeiras que podem se acumular com o tempo.

6)  Não permita pulos:

Por mais que se pareça uma brincadeira divertida para as crianças, esta atividade pode causar danos como afundamentos e quebras.

7)  Evite colocar comidas por sobre o sofá

Deixe mesas ou demais suportes o mais próximos ao sofá possível. Comidas e bebidas sobre o sofá são um risco enorme. Mesmo que você ache que toma cuidado e não vai derramar, todos estamos sujeitos a esbarrar em um copo, por exemplo.

8) Faça limpezas em lugares especializados

Além de todas as dicas que te demos acima, vale se ressaltar que também podemos contar com o auxílio de empresas especializadas em limpeza de estofados, com serviços como lavagem e impermeabilização.

Ter os serviços de uma empresa reconhecida no mercado como a Doutor Clean torna mais segura a tarefa de se limpar seu sofá, proporcionando a você mais tranquilidade e comodidade.

Você gostou das nossas dicas de cuidados com sofá? Se restou alguma dúvida sobre o assunto não se preocupe, entre em contato conosco! Nossa equipe que está pronta para te atender da melhor maneira possível. Conheça nossos produtos e solicite seu orçamento!

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: