Proteger a família do coronavírus: saiba como a limpeza de tapetes pode ajudar

Proteger a família do coronavírus: saiba como a limpeza de tapetes pode ajudar
1 ano atrás

Proteger a família do coronavírus, após a chegada da pandemia, tornou-se alvo de nossas atenções. 

A fim de proteger sua família do vírus, a população aderiu a uma série de cuidados que, a princípio, não tinham a devida atenção.

Sendo, hábitos como higienização dos alimentos após as compras em supermercados, uma frequência muito maior na lavagem das mãos e esterilização dos móveis e ambientes em geral. 

Caminhando para o fim de um período pandêmico, é possível notar que a maioria desses hábitos se manterá entre nós. Assim sendo, nossa sociedade passou a se preocupar mais com os germes e doenças que podem ser transmitidas através de fluidos corporais. 

Aqui neste artigo, segue diversas informações que previnem a infiltração do vírus dentro de casa através do cuidado com tapetes. Boa leitura!

Tapetes e a pandemia: como proteger a família do coronavírus

Apesar da ampla preocupação com a higiene das mãos e alimentos, pouco tem sido dito acerca dos tapetes e carpetes, o que mostra o quanto ainda temos a evoluir nos cuidados relacionados à saúde de nossa família e lar. 

Proteger a família do coronavírus: Pai brincando com filha a carrega pela cintura, para que esta fique suspensa e com braços abertos como avião

O vírus não fica apenas no ar, ele também se deposita em superfícies, e o contato com elas e com o nariz, olhos ou boca é o que causa a contaminação. Daí a necessidade da limpeza e higienização constantes estenderem-se aos móveis e, principalmente, carpetes. 

Muitas foram as inverdades acerca dos estofados e carpetes em tempos de coronavírus, entretanto, embora ainda não existam estudos que comprovem o período de sobrevivência do novo coronavírus em carpetes, sabe-se que a sobrevida do vírus pode variar entre 48 horas até seis dias, permanecendo infeccioso durante todo o período.

Não retire os tapetes!

Depois de tantas informações preocupantes você, certamente, já está pensando em remover os tapetes de sua casa, não é mesmo? 

Mas fique tranquilo: é possível manter seu lar seguro com alguns simples cuidados como a manutenção adequada de seus tapetes e estofados. 

Aqui no blog da Dr. Clean BH, já trouxemos diversas informações sobre o quanto essas superfícies podem acumular ácaros e outras bactérias, isso por si só já torna o acompanhamento constante fundamental para manter a saúde em dia. 

Leia mais sobre: Alergia no inverno: 8 dicas para evitar crises respiratórias

Eficácia comprovada contra vírus e bactérias

A fim de termos a certeza de que os serviços prestados pela Dr. Clean BH, atendem às necessidades de nossos clientes e, principalmente, preocupados em prestar um serviço que contribua com a saúde de sua família.

Proteger a família do coronavírus: mãe brincando com filhos

Confira os resultados da amostragem:

  • redução de 99,1% dos fungos em sofás;
  • redução de 92,1% das bactérias em sofás;
  • eliminou 88,5% das bactérias em tapete;
  • eliminou 86,1% dos fungos em tapete.

Quer entender mais sobre como funcionam os processos de higienização da Dr. Clean BH?

VEJA TAMBÉM:

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: