Quanto custa para lavar um sofá? Entenda o que influencia no preço

Quanto custa para lavar um sofá? Entenda o que influencia no preço
7 meses atrás

Você sabia que é possível lavar o seu sofá da sala?

Pois bem, investir em uma empresa especializada em limpeza de estofados, é uma ótima opção. Além de você ter a garantia do serviço, que será feito por profissionais, seus móveis ficaram livres de manchas, ácaros e alguns cheiros que não são lá, muito agradáveis. Mas você sabe quanto custa para lavar um sofá?

Cada lavagem tem um valor diferente, pois o tipo de lavagem depende de vários fatores, como a impermeabilização, por exemplo. Mas isso não deve ser motivo para não realizar a limpeza.

A fim de que não fique dúvida, vamos te mostrar o que pode influenciar na hora de solicitar seu orçamento. Mas primeiro, vamos entender as diferenças nos processos de limpeza.

Higienização, Impermeabilização e Lavagem a seco

Higienização: é um processo de extração por sucção. Remove manchas e o acúmulo de ácaros, bactérias, fungos e vírus. É uma limpeza mais profunda. Pode ser realizada onde o próprio estofado estiver.

Impermeabilização: é ideal para evitar manchas e odores. Pode ser realizada em diversos tecidos e ajuda a repelir líquidos, resíduos que entram no tecido e conservar a cor por mais tempo. Lembrando que este procedimento não isenta totalmente o sofá de sujeiras, mas ajuda bastante.

Lavagem a seco: o tecido é lavado com um solvente líquido, mas que não causa alteração na fibra do tecido. Diferente da água. Pode ser feita em colchões, sofás e tapetes.

O que pode influenciar no preço da lavagem

Confira uma lista com os principais pontos que interferem no preço da lavagem do estofado para ter uma noção de quanto custa para lavar um sofá:

  • O tamanho do sofá;
  • O modelo do sofá;
  • Se ele tem particularidades presas, como almofadas enfeites ou detalhes específicos;
  • Se seu modelo é reclinável, sofá-cama ou retrátil;
  • Qual o estado que se encontra o estofado do móvel;
  • Quais produtos serão utilizados de acordo com o tecido;
  • Qual equipamento profissional;
  • Se a lavagem será feita em domicílio ou não.

Perigos da lavagem em casa

Para economizar, algumas pessoas optam por fazer a lavagem do sofá em casa, mas saiba que esse pode acabar sendo um tiro no pé.

Isso porque cada sofá tem suas particularidades e em casa não contamos com os aparatos necessários para fazer a limpeza da forma correta.

Assim, o tecido do sofá pode acabar manchado, ter sua estrutura danificada, o sofá pode ficar com um cheiro ruim, caso não seque da melhor forma, enfim… os riscos são enormes.

Por isso, é bem mais seguro ligar para um profissional, do que correr o risco de perder o sofá. Entre em contato conosco e solicite um orçamento, tire suas dúvidas e saiba quanto custa para lavar um sofá. 

drclean

drclean

0 Comentários

Seu comentário: